Como ganhar dinheiro com blog

Como ganhar dinheiro com o blog. Passo a passo.

Quando as pessoas falam sobre ganhar dinheiro com blog, você é daquelas que desacredita? Pois você precisa mudar seus paradigmas e começar a repensar os novos formatos de negócios online. A internet é um mar de possibilidades para quem decide explorá-lo.

Os blogs funcionam como diários digitais. Opiniões, dicas de viagens, culinária, vestuário, pele e cabelo, textos pessoais, enfim, são variadas temáticas. Se você tem talento pra escrever e conhecimento em alguma área você pode criar uma fonte de renda.

O melhor de tudo é que um blog casa muito bem com todo tipo de usuário. Quem só quer escrever, quem quer usar o espaço para vendas e quem quer articular com outras mídias. Ganhar dinheiro com blog é possível e você vai descobrir como.

5 passos para ganhar dinheiro com blog

1 – Crie o blog e invista no visual

Pode parecer que na internet as coisas funcionem de qualquer jeito, mas não é bem assim. Então não é só jogar uma porção de textos lá e está tudo certo. É preciso caprichar no layout do seu blog, identidade visual é tudo. Sendo facilmente reconhecido e com aspecto agradável sua página atrai muito mais.

Hoje, você pode contar com plataformas como o WordPress para hospedar sua página. Existe o plano gratuito e outros pagos que agregam mais funções e possibilidades de personalização. Fato é que dá pra começar investindo zero, pra que melhor incentivo do que este, não é mesmo?

2 – Dedique-se às postagens

Não dá pra ganhar dinheiro com blog se você não postar conteúdo regular e de relevância. As pessoas buscam na internet soluções de problemas, seja para um tratamento caseiro ou pesquisa de qualidade. Então o seu blog precisa mostrar a que veio, publique conteúdo com frequência.

Além da utilidade seu conteúdo precisa ser construído de forma bem estruturada, sem erros ortográficos nem gramaticais. Não nos esquecendo da necessidade de otimização de seus textos para ranqueamento adequado no Google. Ou seja, sem SEO você jamais será visto.

3 – Abra espaço para anúncios

Chegou a hora de realmente fazer acontecer. Você criou seu blog, está com bom ritmo de postagens e conquistou um número considerável de leitores. É o momento de vender espaço na sua página para anúncios pagos. Sabe aqueles banners de empresas e produtos que vemos em diversos sites, são eles.

Quando um blog conquista um índice de visitação representativo, é interessante para marcas exporem seus produtos ali. E esta é uma das formas de ganhar dinheiro com blog. A cada clique que a marca receba dentro da sua página você recebe uma porcentagem proporcional.

4 – Venda direta de produtos

Com a mesma audiência que te rendeu anúncios você pode garantir consumidores para seus próprios produtos. Imagina ter um público fiel que acompanha com interesse seu conteúdo. Agora imagina o quão receptivo este mesmo público será para um produto que você oferte.

O público de um blog bem-sucedido tem seu autor como uma autoridade, uma prova social. No momento em que ele oferta determinado produto as pessoas se sentem impelidas a adquirirem muito mais facilmente. Assim, você pode ganhar dinheiro com blog fazendo dele vitrine para seu negócio.

5 – Afiliados

Se você já trabalha como afiliado seu blog pode ser um chamariz para o infoproduto que você representa. E neste caso é ideal que a temática do seu blog esteja em sincronia com o seu produto de afiliado. Assim, você mostra o quão engajado está na busca de ofertas de solução para a dor do seu público.

Se você fala sobre relacionamento, mas seu infoproduto é sobre culinária as pessoas podem não se identificar. Produza postagens específicas voltadas para promover seu produto ressaltando sua qualidade. E mais importante, conheça muito bem aquilo que vende para promovê-lo com propriedade.

Você também vai gostar:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *